Conselheiro Titular do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, natural de Fortaleza, Ceará.
Em 1999 concluiu o curso superior de Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e em 2005 graduou-se em Direito pela Universidade de Fortaleza. Foi Oficial do Exército Brasileiro entre os anos de 2000 até 2007, tendo alçado ao posto de Capitão.
Ainda no ano de 2007, tomou posse como Procurador de Estado, e passou a atuar na Subprocuradoria do Patrimônio Imobiliário. Em 2009 assumiu como Subprocurador de Consultoria Especial, onde permaneceu até 2010, quando foi nomeado para o cargo de Reitor da Fundação Universidade do Tocantins (UNITINS).
Enquanto esteve à frente da referida Instituição Estadual de Ensino Superior, foi integrante do Conselho Universitário, do Conselho de Ciência e Tecnologia da UNITINS e do Conselho de Pesquisa, Ensino e Extensão (CONSEPE/UNITINS).
É professor de Direito Constitucional, Direito Financeiro, tendo lecionado na Universidade Federal do Tocantins (UFT), Universidade do Tocantins (UNITINS), Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU), no Instituto de Ensino e Pesquisa Objetivo (IEPO), Instituto de Direito Aplicado ao Setor Público (IDASP) e Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins – FAPTO.
Em dezembro de 2010, foi admitido na Ordem do Mérito Tocantins, no grau de Comendador.
Em abril de 2011 retornou à Procuradoria-Geral do Estado para exercer o cargo de Procurador-Geral, até ser nomeado como Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, em junho de 2014.
Foi Conselheiro Corregedor da Corte de Contas tocantinense e atualmente é o Conselheiro Coordenador do Instituto de Contas 5 de Outubro.
É Pós-Doutorando em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo – USP, Pós-Doutorando em Sociedade, Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Tocantins – UFT, Doutor em direito pelo Centro Universitário de Brasília – INICEUB, e Mestre em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos, curso promovido pela Universidade Federal do Tocantins, em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), e a Escola Paulista de Magistratura (EPM).